16.10.06

Diálogos

- Olha bem, olha bem para a pessoa q ao acaso t cruzas na rua e com ela trocas umas palavras.
O q t parece?
Como é q ela é?
- ...fala de uma maneira estranha....tem uma pele mt escura
- hum...olha bem para ela e escuta tb.
- tem uns olhos bonitos
....
- diz com orgulho q o filho está na escola e é óptimo aluno...
- e mais?
- tem um olhar sereno...apesar de trabalhar dia e noite e o patrão pagar mal; diz tb q morre de saudades da mulher e do filho q ainda não puderam vir...
- pois há vidas q nem imaginamos
- agora pergunta-me s sou feliz
- simpático
- não sei o q responder, acho q sim...tenho um BMW Z3, tenho um emprego, um apartamento com mezzanine, vivo rodeada de pessoas...acho q sim!
- sim mas és feliz?
- espera, ele adora cozido à portuguesa a vizinha dele faz mts xs e convida-o sempre, eu tb adoro
- e mais?
- pergunta-me s conheço Porto Amboim
- não!
- é a terra dele diz q é linda, é uma aldeia (angolana) de pescadores, tem saudades do cheiro do seu mar e o muzongué da cunhada...nunca fui a África
- porquê?
- pq não sei qd viajo gosto de de relaxar, de ver pessoas bonitas, de divertir-me e dizem q há mt pobreza e as ruas cheiram mal
- sim, infelizmente há pessoas q vivem em condições mt más, isso é só uma pequena ideia pq a realidade é mt mais dura ...não sei, para nada podemos generalizar, há boas e más pessoas em todo o lado, há coisas más e boas por todo o lado - qd estive em Angola conheci pessoas generosas, dormi ao relento sob o céu estrelado do Mussulo, com caranguejos a picar-me os pés, ao arrastar as mãos na areia deixava um rasto luminoso..., já provaste batido de goiaba?
- não
- lá a fruta tem um cheiro especial
- diz q s for lá serei sempre bem-vinda, a familia gosta de ter a casa cheia
- eu tb gostava de conhecer Porto Amboim.

Sem comentários: