20.3.07

Importa-se de repetir?


A consciência polaca, concerteza mais alargada que alguns dos seus políticos, deve estar envergonhada. Consta que o Vice-Ministro da Educação da Polónia, Miroslaw Orzechowki não teve vergonha de afirmar a possibilidade de proibir os professores que assumam a sua homosexualidade de darem aulas nas escolas!?!Tento deslindar alguma lógica, e já me estou a esticar, mas não consigo. Porra, o que é que o cu tem a ver com as calças? Umas marteladas encima da cabeça era o que merecia: uma pela audácia de usar a sua posição para dizer babuseiras, outra pela m.. que tem na cabeça, escusado será dizer que teria que levar outra pela escancarada atitude discriminatória, e mais outras e mais outras porque sim.

/Alexandra a. com Público 18/03/2007

2 comentários:

silvestre disse...

Pois... e em Portugal diz-se que não existe violência doméstica em casais do mesmo sexo. A mediocridade continua em países de forte influencia católica. porque será?

alexandra a. disse...

o problema são os dogmas, Senhor, os dogmas, verdades que deverão permanecer intocáveis, e infelizmmente temos vindo a assistir a um retrocesso. Pensar que há uns séculos os principios tradicionais que vêm sendo reafirmados, como o celibato no clero, era valentemente violado e convivia tão bem com as noções e práticas (e que práticas) do Bem.
A igreja enquanto instituição presta um mau serviço às sociedades contemporâneas, porque reprime, condena - inclusive indirectamente mata - atitudes, acções ou outras que são espelho da evolução dos tempos, do ser humano pleno, diverso e complexo. Para mim esta Igreja terá um papel que não lhe é exclusivo - socialização de valores humanos, ajuda humanitária - mas peca ao não acompanhar o sentir das sociedades em mudança, e naturalmente, com todas as consequências trágicas que os seus pecados acarretam (por exemplo, condenação do uso do preservativo sobretudo em países fortemente afectados pela SIDA)