23.9.08

Rua de S.Bento

photo: joshua benoliel, Arquivo Fotográfico da C.M.L.... era assim em 1911

Muitas coisas a acontecer nos próximos dias...Esta é engraçada. curiosa. desconhecia.

Agora me apercebo que em 2001 um grupo de comerciantes da Rua de S.Bento, em Lx [aquela pejada de lojas de antiguidades] criou o projecto 'Noites de S.Bento' que têm vindo a acontecer em Setembro.

A edição de 2008 é já no 25, 26 e 27 deste mês. claro.

Nas noites de S.Bento as lojas fecham à meia-noite, e os transeuntes são convidados a assistir a diversas animações de rua - concertos, performances, dança ou mesmo teatrinhos - este ano a cargo do C.E.M. [Centro em Movimento]. Dizem que há surpresas para os visitantes.

Gosto desta rua e parece-me bem a oportunidade para invadir as imensas lojas de antiguidades. quem sabe se não encontro os meus candeeiros art nouveaux ?! Boa!

Hoje aquele grupo de comerciantes é a Associação dos Comerciantes da Rua de São Bento (ACRSB) que além da organização das Noites de S.Bento propõem-se a realizar uma programação anual para esta rua. ora,vistess!

1 comentário:

alexandra a. disse...

giro passear pela rua de s.bento e ouvir música clássica ou mesmo a água a correr. giro entrar nas lojas de antiguidades e reconhecer objectos de outros tempos e apaixonares-te por alguns.a animação de rua, tirando umas personagens com cara de tontos e indumentária engraçada, não foi muito animada. vale a iniciativa de festa.