23.1.08

Barcelona

No fim-de-semana passado, enquanto a Guarda Civil espanhola prendia em Barcelona 14 pessoas por suposta ligação com o terrorismo islâmico radical, eu passeava-me pelo Bairro Gótico da mesma cidade. Não dei por nada. Não senti qualquer receio ou tensão no ar…estava-se muito bem em Barcelona – sol, praia, festa e muita animação.


O que mais gosto de Barcelona é a escala humana do centro da cidade, as ruas, as praças, a luz e, claro, a VIDA. A obra de Gaudí prefiro vê-la em fotografia, ao vivo dá-me náuseas. Verdade! Há qualquer coisa na arquitectura de Gaudí que me desequilibra, fico enjoada e com náuseas, até o Parque Güell tem este efeito sobre mim.

Mas é uma obra muito fotogénica.


Como tributo à VIDA de Barcelona: um convite à dança


feist –my moon my man

…que tal experimentar o exemplo de feist numa passagem rolante, género Marquês Pombal ou naquelas passadeiras intermináveis de certas estações de Paris.

1 comentário:

alexandra a. disse...

Cool!
Também adorei Barcelona. Mas não senti tudo. Daquela vez fiz percursos turisticos, lembro-me de estar sol, de vaguear...de saber bem...
Tive oportunidade de sair e visitar o museu de Dali, muito fixe, muito fixe mesmo.
Eu por acaso, adorei um edificio do Gaudi,acho que é a 'casa Batllo' sobretudo o interior. Recordo-me do azul forte das paredes lustrosas, das portas envernizadas de formas curvas e orgânicas, dos imensos pormenores... Lembra-me art nouveaux. É cidade para voltar!

beijos

aa.