5.8.08

Hard to Explain


Enquanto escuto os The Strokes, vejo no Expresso Economia o 'perfil' de um gravatolas. MBA para aqui, consultoria para acolá, contribuir para o valor e etc. e tal. As suas paixões: "família, amigos e um Porsche 911". Será que a paixão pelo bólide alemão é retribuida?

O último item do inquérito é o 'lema'. O do personagem em causa não é  muito imaginativo, mas a minha questão é a seguinte: será que toda a gente que se preze tem um lema? Ou será coisa exclusiva dos executivos? Será que não ter lema algum vale como lema? 
Correcção ao PS: a imagem tem a ver com o facto do vocalista interpelar a sua terra (Carolina) na canção acima citada. E uma Miss é sempre uma boa representação de uma terra...

2 comentários:

alexandra a. disse...

Eu não tenho. vou recolhendo algumas máximas, que me vão parecendo verdades e fico à espera que caiam por si (nunca me aconteceu). Gosto daquela que o 'Mário Só Ares' arranjou para as conversas com Clara Ferreira Alves 'O caminho faz-se caminhando'que é o mesmo que 'um elefante come-se aos pedacinhos' (não é Z.?) Durante muito tempo, talvez tivesse sido meu lema, um pouco idealista, o que muitas vezes já não apetece, é o descrédito, talvez.

Anónimo disse...

Certo, mas isso é diferente. Um lema é como ir à missa, dizer que seremos bonzinhos e depois somos pulhas. Serve apenas para a auto-reconcíliação. Para aliviar a culpa. Não havia era a necessidade dessa coisa parva chamada culpa...